sexta-feira, 25 de abril de 2014

Continuidade - Sefirat ha Omer - 11º dia: Netzach de Gevurah



Um dia o ser humano resolveu conhecer o mundo além da sua aldeia, então ele teve que andar muito, desbravar matas, subir montanhas, protegendo-se das intempéries do tempo, animais desconhecidos e toda sorte de armadilhas da natureza. Juntos eles eram fortes, e a cada desafio alguns ficavam no caminho, alguns porque sucumbiam e muitos porque desistiam. Até que um dia a terra seca acabou e viram-se frente à água, em vez de desistirem, eles construíram pontes para continuar caminhando. 

Sem carros e aviões, o ser humano povoou o mundo e hoje em dia muitos desistem de algo, por terem que caminhar alguns minutos.

Joakim Antonio


É incrível como muitos reclamam de quase tudo, eu comecei a estudar novamente e sempre surge a pergunta de quanto tempo, quanto gasto, onde fica a universidade e a maioria responde, "Nossa tudo isso, você é doido!". Quando há um evento cultural, palestra, curso e até show, mas não é perto, muitos não querem ir. Quando dizia até onde ia por amor, "Muito longe!".

Percebo que muitos respondem e vivem no automático, dinheiro no bolso, tv e internet bastam. Até começam a fazer muitas coisas, mas precisou esforço ou pensar um pouquinho mais, já era. É fácil ter disciplina no começo de algo, alguns sobrevivem até a metade do caminho, mas poucos chegam ao final. Falta dar continuidade, pois é como uma academia, você só fica forte com o tempo e se desistir volta a ser o mesmo que antes. Então não parem, continuem andando sempre!

Hoje é o dia 11 e a segunda semana da jornada, o assunto de hoje é força na disciplina, continuidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...