terça-feira, 15 de abril de 2014

Sefirat haÔmer - 1º dia: Chesed de Chesed



"Eu paro, ando, transpiro e respiro, nas linhas escritas das emoções que vivo."


Joakim Antonio


Ao pôr do sol, no mundo inteiro, milhares de pessoas começaram uma jornada interior, carregada de conhecimento e boas intenções, chamada Sefirat haÔmer. Serão 49 dias de autoanálise e aperfeiçoamento pessoal, sobre vários aspectos de suas vidas.

Nesse primeiro dia, o aspecto abordado foi o amor puro e após analisar achei que a melhor representação, continua sendo o índio, que ama a natureza por completo. Mas mesmo os índios, hoje em dia, já estão contaminados por nossos maus costumes, então pensei que nada melhor do que uma criança indígena, onde ainda se encontra vivo o amor puro e original. Por aí, ainda existem várias pessoas que respeitam a Terra como seu lar, amam sem condições e sentem-se felizes de disseminar esse amor.

De certo modo eu sou esse menino abaixo, pois a água é minha segunda casa. 



Foto: Curumim d'água - Pedro Mendonça

O amor da minha mãe é meu maior escudo, dos amigos meu refúgio e todo amor que vivemos nunca passa, apenas transforma-se em querer bem, mostrando-se verdadeiro e indescritível.


Joakim Antonio 



Meditação do 1º dia: Chessed de Chesed





Imagem 1:  Journeys by Firesign
Imagem 2: Curumim d'água - Pedro Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...