quarta-feira, 14 de maio de 2014

Compreensão - Sefirat ha Omer - 30º dia: Guevura de Hod


Mudando a parte, mudará o todo.

"Muitas vezes queremos colorir o mundo, mas nos esquecemos de pintar a própria casa."

Joakim Antonio 


Entender a si mesmo é o primeiro passo, mas temos que tomar cuidado para que ele não se torne o único. Podemos meditar e descobrir o que está errado, ser humilde em admitir os erros, que temos pouco conhecimento e que precisamos mudar. Mas sem andar, nunca sairemos do lugar.

Muitas vezes sabia o que precisava mudar, mas surgiam aquelas desculpas como falta de dinheiro, tempo e oportunidades. Ainda me pego em algumas desculpas, mudando conforme a situação, mas o que me incomoda é saber que poderia estar fazendo mais. Além disso, aprendi que minhas decisões afetam os outros também, então espero compreender toda a situação, antes de tomar uma decisão.

Hoje é o dia 30 e a quinta semana da jornada, o assunto de hoje é disciplina na humildade, compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...