terça-feira, 20 de maio de 2014

Entusiasmo - Sefirat ha Omer - 36º dia: Chessed de Yesod


Para existir entusiasmo devemos amar nosso trabalho.

Um dia perguntaram para o senhor da limpeza, de onde ele tirava tanto entusiasmo, pois vivia sorrindo, até quando limpava o banheiro.

- Quando chego em casa eu sorrio na calçada, me alegro com o teto sobre minha cabeça, amo o beijo dos meus filhos e da mulher amada. Alegro-me com comida na mesa, uma lição de escola e um abraço apertado. Dou uma gargalhada com saúde, roupas limpas e um desenho na televisão. Mas o principal é que amo meu trabalho, não como você vê, um simples limpador de banheiro, amo meu trabalho como deve ser, uma expressão do meu viver.

Daquele dia em diante seu apelido mudou. Apesar de continuar preferindo Zé, todos só o chamavam de mestre.

Joakim Antonio


Quando o assunto é amor ao trabalho, sempre haverá um para apontar trabalhos onde não se sentiria bem nunca. Isso é normal, nem todos trabalhamos no que queremos. Um modo melhor de se entender seria, amor ao que se faz e não importando o que seja, deveríamos fazer o nosso melhor.

Nas artes marciais aprendemos que a prática leva a perfeição, então praticamos constantemente, até que um dia nos tornamos mestres. O interessante é que você não se torna mestre dos outros, mas sim de si mesmo. Então cada ação sua será reconhecida de imediato, pois todo trabalho feito, deixará sua marca.

Hoje é o dia 36 e a sexta semana da jornada, o assunto de hoje é bondade no compromisso, entusiasmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...